Cancelou.com

Dúvidas? É só ligar

Overbooking

Cancelou.com

O que diz a lei e o que fazer em casos de overbooking.

Segundo a resolução nº 400 da ANAC, aplicável para passagens adquiridas a partir de 12/03/2017, em casos de overbooking as companhias aéreas são obrigadas a:

  • Procurar por voluntários para reacomodação mediante compensação financeira no valor de 250 DES (Direito Especial de Saque), equivalentes a mais ou menos R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais), para voos domésticos e 500 DES, equivalentes a mais ou menos R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) para voos internacionais. * 
  • *Esta compensação poderá ser realizada por transferência bancária, voucher ou em espécie. Aceita a compensação pelo passageiro, não se configurará o overbooking e a companhia poderá exigir assinatura em termo de aceitação específico.
  • Configurado o overbooking e o passageiro sendo afetado pelo mesmo, a companhia aérea é obrigada a:
  • Fornecer, por escrito, declaração informando o overbooking
  • Oferecer alternativas de reacomodação gratuita, (voos próprios ou de outras cias aéreas na primeira oportunidade ou em voo próprio em data e horário a escolha do passageiro), reembolso do trecho afetado (em até sete dias a contar da data da solicitação) ou execução do serviço por outra modalidade de transporte, sendo também a escolha do passageiro;
  • Prestar as seguintes assistências materiais:
        a. Espera para o próximo voo superior a uma hora: Oferecer facilidade de comunicação, por exemplo, acesso à internet gratuito.
        b. Espera para o próximo voo superior a duas horas: Oferecer alimentação através de refeição ou voucher individual
        c. Espera para o próximo voo superior a quatro horas: Oferecer hospedagem em caso de pernoite e traslado de ida e volta  (aeroporto / hotel / aeroporto)*

* Caso o passageiro resida na localidade, a companhia aérea poderá deixar de oferecer a hospedagem, no entanto, deverá garantir o translado de ida e volta (aeroporto / residência / aeroporto)

Peça sua mediação agora

Cancelou.com

Preencha o formulário em apenas 5 minutos e nos conte o que aconteceu. Se já tiver login, clique aqui.

O que dizem nossos clientes?

Cancelou.com

Estou muito satisfeita com o serviço e atendimento do cancelou. com. Tive meu voo cancelado e de forma muito rápida e segura tive os meus direitos garantidos. E o melhor, não tive trabalho algum, foi tudo resolvido por eles ! Com certeza indico o serviço!

Ficamos duas noites dormindo no aeroporto de Miami após o voo ser cancelado e não tínhamos certeza de que conseguiríamos resolver essa questão de forma tão leve e eficiente, mas vocês conseguiram fazer isso! Vocês são incríveis, resolveram nosso problema! Em todas as etapas do processo fomos muito bem atendidos!

"Excelente resultado em curto prazo. Indico para todos! Valeu demais!!!"

Abri um processo em maio e no início de agosto já estava tudo resolvido. Muito prestativos, tiraram todas as minhas dúvidas, atendimento ótimo. Super indico.