Cancelou.com

Dúvidas? É só ligar

Overbooking

Cancelou.com

O que diz a lei e o que fazer em casos de overbooking.

Segundo a resolução nº 400 da ANAC, aplicável para passagens adquiridas a partir de 12/03/2017, em casos de overbooking as companhias aéreas são obrigadas a:

  • Procurar por voluntários para reacomodação mediante compensação financeira no valor de 250 DES (Direito Especial de Saque), equivalentes a mais ou menos R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais), para voos domésticos e 500 DES, equivalentes a mais ou menos R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) para voos internacionais. * 
  • *Esta compensação poderá ser realizada por transferência bancária, voucher ou em espécie. Aceita a compensação pelo passageiro, não se configurará o overbooking e a companhia poderá exigir assinatura em termo de aceitação específico.
  • Configurado o overbooking e o passageiro sendo afetado pelo mesmo, a companhia aérea é obrigada a:
  • Fornecer, por escrito, declaração informando o overbooking
  • Oferecer alternativas de reacomodação gratuita, (voos próprios ou de outras cias aéreas na primeira oportunidade ou em voo próprio em data e horário a escolha do passageiro), reembolso do trecho afetado (em até sete dias a contar da data da solicitação) ou execução do serviço por outra modalidade de transporte, sendo também a escolha do passageiro;
  • Prestar as seguintes assistências materiais:
        a. Espera para o próximo voo superior a uma hora: Oferecer facilidade de comunicação, por exemplo, acesso à internet gratuito.
        b. Espera para o próximo voo superior a duas horas: Oferecer alimentação através de refeição ou voucher individual
        c. Espera para o próximo voo superior a quatro horas: Oferecer hospedagem em caso de pernoite e traslado de ida e volta  (aeroporto / hotel / aeroporto)*

* Caso o passageiro resida na localidade, a companhia aérea poderá deixar de oferecer a hospedagem, no entanto, deverá garantir o translado de ida e volta (aeroporto / residência / aeroporto)

Peça sua mediação agora

Cancelou.com

Preencha o formulário em apenas 5 minutos e nos conte o que aconteceu. Se já tiver login, clique aqui.

O que dizem nossos clientes?

Cancelou.com

"Turma super profissional, adorei, rápido e competente, indicaria para todos."

"Atendimento top , totalmente confiáveis, de fácil acesso , Índico a qualquer um. Fiquei super satisfeito com o trabalho deles."

No dia 1° de Janeiro de 2019 eu e uma Amiga fomos abandonadas no Aeroporto de Los Angeles pela American Airlines, graças a Cancelou.com a Empresa foi cobrada nas suas responsabilidades, os Serviços da Equipe foi 10. Muito Obrigada, eu recomendo!

Super indico. Ótimos profissionais, prestativos e atenciosos. Eu e meu esposo só temos agradecer.Resolveram nosso problema rápido. Muito Obrigado!